Meio gás

Setembro 23, 2009

Até 11 de Outubro deverei limitar-me a posts curtos e inconsequentes como o anterior, por me ver embrenhado nos meandros da política local. Mas por uma boa causa, claro.

Anúncios

5 Responses to “Meio gás”

  1. daniela Says:

    estive a dar uma vista de olhos pelo blogue… Confesso que embora não fique muito bem a um portista dizer isto, nos últimos anos o porto foi ganhando outra vida, tornando-se numa cidade mesmo muito diferente, onde já é possível conhecer muitos dos cantos escondidos e sair à noite encontrando gente espalhada pelo centro histórico. excepto aquela loucura feita na avenida dos aliados, e o virar de costas a um dos clubes da cidade e o responsável de atrair muitos dos turistas que se passeiam hoje pelas ruas, não há nada a apontar. pelo menos por alguém que vive nos subúrbios do porto, mas que lá passa grande parte do dia. portanto sim, parece-me por uma boa causa, embora seja uma causa laranja :)

  2. El Guru Says:

    ” e o virar de costas a um dos clubes da cidade e o responsável de atrair muitos dos turistas que se passeiam hoje pelas ruas…”

    Isso é que não! Foi das melhores coisas que se fez neste país. E a fiscalização clubística devia ser bem maior. Se um cidadão tem que pagar todas as suas dívidas às Finanças e Segurança Social, é inadmissível que “entidades desportivas” possam sobreviver enterradas em dívidas (que acabam por ser suportadas por todos nós) e continuem a pagar salários milionários aos futebolistas (e isto é válido para todos os clubes).

    Além disso nunca pensei que o Porto fosse um destino turístico-futebolístico…

  3. daniela Says:

    o virar costas em nada se relacionava com contas e dinheiro ou tributações, o que já remete para um tema totalmente distante do meu comentário. é óbvio que os clubes têm de pagar o que devem. agora, nada disso tem a ver com o facto de uma das tradições da cidade, que era receber os campeões na varanda da câmara municipal (sendo ele o fcp ou o boavista), tenha deixado de existir.

    quanto ao destino turístico-futebolístico, é natural que um clube que dá nas vistas fora de portas e que se associa a uma cidade atraia curiosidade sobre a cidade. tanto não seja porque quem vem dois dias ao porto ver um jogo, ao ver tão bela cidade, certamente terá vontade de voltar sem ser para ver um jogo de futebol.

  4. pedro leitao Says:

    oh, eu não percebo o drama à volta do FCP. Não me lembro de nenhum presidente da Câmara de Lisboa andar a exaltar as glórias do Benfica ou do Sporting. O FCP é uma das maiores instituições da cidade, uma das mais importante. Será que uma entidade tão grande fica mais debilitada se o presidente da Câmara não vier à janela cada vez que o clube marca um golo? Não me parece.
    Suspeito que essa guerra comprada contra a Câmara tenha mais a ver com o Plano de Pormenor das Antas, feito em cima do joelho pelo Nuno Cardoso e alterado, a favor do FCP e em prejuízo da Câmara, uns dias antes do Sr. abandonar o cargo de presidente da CMP. A decisão de inverter esse processo, como fez o Rui Rio, pareceu-me uma decisão justa e necessária, a bem da cidade. Naturalmente que a direcção do clube não gostou e tudo fez para virar os adeptos contra o (na altura) novo presidente, ou não fossem os argumentos usados de uma mesquinhez e clara falta de nexo.
    O que importa é que o Porto é um grande clube e, sobretudo, uma grande cidade. Isso basta-me

    ps: fico contente que uma pessoa como a Daniela, com o seu background ideológico próprio, reconheça o trabalho de um executivo “laranja”. É prova que realmente estou a apoiar a causa certa ;)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: