Agora,…

Dezembro 31, 2008

…neste minuto, é isto

Wall.E

There Will Be Blood

No Country For Old Men

The Darjeeling Limited

Into The Wild

Before The Devil Knows You’re Dead

A Turma

Juno

Aquele Querido Mês De Agosto

amanhã, mais ou menos pela mesma hora, seria provavelmente o mesmo, embora eu hoje, por esta altura, tenha a sensação que fosse outro o resultado do esforço de selecção desordenada de um ano nas salas de cinema.

Claro que isto aqui em cima só faz sentido se eu disser que faltei a O Segredo do Cuscuz, Gomorra, o do Skolimowski, que, se não me engano, se chama Quatro Noites com Ana, Alexandra, Corações, Fome e aquele que começa com a Eva Mendes e a mão do Joaquin Phoenix (que conheço graças a industrioso bloguer), ficando-me pelos que previsivelmente poderiam agradar-me (e de que me lembro* agora). Claro que a graça da coisa está em não acertarmos exactamente a priori naquilo que nos deixará boa impressão, está na antecipação não corresponder à memória, caso em que estaríamos fodidos de tanta certeza. Não tenho a certeza de que alguém já tivesse escrito latim nesta latrina, estamos a ficar chiques.

A melhor experiência de imagens em movimento captadas em celulóide ou outro suporte físico ocorreu em casa, ou em Itália, e em Viagem. Deixo o link porque está aqui um caso em que o dever da  divulgação supera o gozo da subtileza, que só passaria despercebida a quem nunca tiver visto o filme, impossível de esquecer.

*”lembrar” contempla a consulta de listas de melhores do ano de engraçadistas como o supracitado

One Response to “Agora,…”

  1. pedro leitao Says:

    Os filmes estão ordenados por preferência? Se sim, apraz-me ver o adorável robot recolector de lixo à cabeça do teu Cinema2008!


Deixe uma Resposta

