Lisboa e Braga só distam 366 quilómetros

Dezembro 9, 2008

Braga acorda e avança com uma iniciativa semelhante à que foi apresentada no Porto acerca de um ano. A verdade inconveniente cresce e estende-se a novas paragens: sim, em Braga também há quem goste de cinema. notícia

Pensando bem, porque não uma Cinemateca em Braga? E em Vila Real? E em Faro? Pensando bem, porque não uma aposta séria do Ministério da Cultura na formação de públicos? Se o investimento estatal é considerado o principal catalisador para a criação de uma indústria forte na área da cultura, então que se faça uma aplicação estudada e corajosa dos dinheiros públicos que abranja o maior número possível de pessoas, transversalmente e por todo o território nacional.

O argumento da falta de equipamentos não faz sentido e, face a algumas posições do MdC, chega ser irritante. Veja-se a solução encontrada para o Porto. De todos os desfechos imaginários que este caso poderia ter, acabou por se escolher o pior: uma cinemateca tricéfala, ressuscitadora de polémicas passadas, espalhada aleatoriamente pela cidade, mal querida pelos seus futuros gestores e (ah, que bela cereja em cima de tão formoso bolo) longe da Baixa. Porquê meus senhores, se era assim tão fácil?

Braga corre o risco de ir pelo mesmo caminho. Recomenda-se cuidado, amigos Bracarenses. Isto de deixar que malta de fora decida o destino das nossas cidades não costuma dar bom resultado.

Nota: população residente nos distritos do Porto e de Braga: 2.747.904.

PS: Também não tenho nada de interessante a declarar ao mundo. Ainda assim, este post contém 341 palavras, formadas por um total de 1377 letras, e 58 sinais de pontuação.

Anúncios

3 Responses to “Lisboa e Braga só distam 366 quilómetros”

  1. Tomás Says:

    Vou começar por dizer uma bracorada (ahaha perceberam?! uma bacorada em relação a Braga :p):
    a cinemateca de Braga devia ser colocada imediatamente ao lado da Bracalândia, o sitio mais deserto de todo o mundo seguido de longe pelo deserto do Namibia ou ao pé da Sé pq ouvi dizer q os cristãos saem da igreja a precisar de algo q lhes traga alguma felicidade concreta em vez de promessas vãs de n sei quantas virgens qnd morrerem…esqece!!! wrong religion.

    Vou agora tecer alguns comentários ao meu comentário.
    Cm já perceberam, msm antes de fazer este comentario, eu sou idiota. Outra coisa q tb já devem ter percebido é q os unicos sitios q conheço de braga sao a bracalandia e a sé. Outra coisa ainda q perceberam eq eu n percebo nada de geografia nem de religiões.
    Agr citando a miuda do “A casa do Toy” voces diziam: “Cala-te só um bocadinho!!!”

    P.S. parabéns pois criaram mesmo um lugar propicio para idiotices, bacoradas e todo o tipo de verborreia
    P.S.2 Se repararem eu apliqei algures no meu texto um smile. Ora, eu n sei qual é a vossa politica qnt a smiles mas têm de ter uma.
    P.S.3 Este foi so pra irritar o nosso camarada leitao grande adepto do socialismo heeehhehe

  2. Belmiro Oliveira Says:

    Inspirado pelas tuas leituras, decidiste vir para aqui espalhar a confusão. Sê bem vindo. O nosso lugar continua aberto a bacoradas e todo o tipo de verborreias depois da tua estreia.
    A minha política de smileys (não há por aqui muitas imposições ao colectivo) é inexistente. Não costumo usar, mas fui eu que aprovei o teu comentário o que revela um alto grau de tolerância ao smiley.

  3. pedro leitao Says:

    xD
    (responde à tua pergunta!?)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: